Terça, 28 Agosto 2018

Prefeitura juntamente com o Grupo de Capoeira Legado do Alaor realizam o III Festival de Capoeira e "Troca de Cordas"

Prefeitura  juntamente com o Grupo de Capoeira Legado do Alaor  realizam o III Festival de Capoeira e "Troca de Cordas" Arte divulgação

...Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura juntamente com o Grupo de Capoeira Legado do Alaor estão promovendo o III Festival de Capoeira com graduações e " Troca de Cordas".

O Encontro vai acontecer no próximo dia 9 de setembro na quadra Oliveiro Lopes (Vila Crispim), a partir das 8h30, e contará com a presença de diversos grupos de capoeira da região, entre eles: Nosso Senhor do Bonfim de Passos e Itaú de Minas e Sem Fronteiras de Pimenta e Capitólio, Associação Caminho de Luanda de Formiga, Conceito Capoeira de Iguatama e Filhos de Nizamb de Passos, entre outros.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura apoia o fomento das atividades ligadas a Capoeira. Hoje, através da Administração Municipal são oferecidas aulas de Capoeira gratuita. A Administração Municipal reconhece ser esta uma de nossas mais ricas manifestações culturais. A Capoeira dentre os vários benefícios se manifesta como arte, cultura, dança, esporte e luta. Trabalha desde o físico até o emocional de seus participantes e contribui para a formação individual moral ao procurar desenvolver o respeito e a tolerância mútua, aprimorando a percepção sonora, a consciência corporal e o equilíbrio.