Sexta, 24 Agosto 2018

Biblioteca Pública Municipal assina gibis para atender o gosto dos leitores

Biblioteca Pública Municipal assina gibis para atender o gosto dos leitores Foto: Aryane Faria

....Ana Luiza Rabelo/ Aryane Faria

A Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart passou a assinar os Gibis da Turma da Mônica de Maurício de Souza desde 2017.

Mensalmente a editora envia títulos novos e atraentes tanto do gibi tradicional como da Turma da Mônica Jovem, febre entre crianças, adolescentes e até adultos que amam ler gibis. A frequência de vovós e vovôs aumentou significativamente após uma pesquisa de perfil de leitor elaborada pela bibliotecária Aryane Faria, onde apontou o gosto e a fidelidade pelos gibis. A partir de então a biblioteca apontou esta demanda para a pasta da Cultura, onde o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e a Secretária de Cultura Márcia Rabelo se prontificaram em atendê-la. Pequenos gestos se tornam grandiosos quando o tema é leitura. Basta descobrir o gosto e satisfazê-lo. A biblioteca se torna mais aprazível, aconchegante e útil.

Para quem quiser conferir o livros e gibis a biblioteca encontra se aberta de segunda a sexta, das 7h às 11 e 13h às 17h.