Quarta, 18 Julho 2018

Secretaria de Saúde apresenta o novo perfil de atendimento do NASF

....Philipe Gonçalves

A Administração Municipal, através da Secretária Municipal de Saúde, apresenta o novo perfil e novas propostas de trabalho do Núcleo de Apoio a Família - NASF, agora sob a coordenação da Enfermeira Cláudia Goulart, com a proposta de acolher de forma humana e dinâmica, para maior adesão do público.

O novo perfil conta com “Ação em Saúde” que já é realizada na Praça Tonico Rabelo e nas comunidades rurais do Capoeirão e Vila Costina. A Ação acontecerá todos os meses em pontos estratégicos do Município e da zona rural, abordando temas de cuidados com a saúde de forma descontraída e dinâmica.

Outra novidade é a extensão do grupo “Mente Aberta”, que será realizado toda segunda, quarta e quinta-feira em horários variados, no Parque Natural Municipal “Dona Ziza”, atendendo a população portadora de sofrimentos mentais. Haverá atendimentos dinâmicos como palestras, atividades corporais, oficina de artes dentre outras atividades de demanda dos usuários, todas executadas por profissionais capacitados.

Haverá também, Sala de Espera para tratar de temas do nosso dia a dia, sempre voltados à prevenção em saúde.

A Secretaria de Saúde, também irá disponibilizar a Academia ao ar livre com acompanhamento dos profissionais de fisioterapia, nutrição e psicologia para a montagem de grupos de emagrecimento.