Quarta, 13 Junho 2018

Plantio de mudas, conscientização e blitz educativa marcaram a semana do Meio Ambiente no Município

Foto1:  Mobilização e blitz educativa/PMMG   / Foto 2:  Palestra Meio Ambiente Patrimônio de todos/Fundação CSN  /  Foto 3:  Plantio de mudas arbóreas Foto1: Mobilização e blitz educativa/PMMG / Foto 2: Palestra Meio Ambiente Patrimônio de todos/Fundação CSN / Foto 3: Plantio de mudas arbóreas

...Philipe Gonçalves

A Secretaria de Meio Ambiente juntamente com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Polícia Militar do Meio Ambiente em parceria com a TMF Fertilizantes e a Fundação CSN realizaram de 05 a 08 de Junho a Semana do Meio Ambiente que contou com diversas atividades.

Dia 05 - MOBILIZAÇÃO E BLITZ EDUCATIVA/PMMG

No dia 5, a Secretaria realizou na Praça Tonico Rabelo uma blitz educativa, que contou com a participação dos Agentes de Endemias, que entregaram material sobre as doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti. Foi trabalhado também a biodiversidade e contou com doação de mudas de plantas típicas da região.

Dia 07 – PALESTRA MEIO AMBIENTE PATRIMÔNIO DE TODOS/FUNDAÇÃO CSN

Foi realizado no dia, 7 na Escola Municipal Professor João Batista Rodarte, uma palestra com os alunos, sobre a preservação e cuidados com o Meio Ambiente.

Dia 09 - PLANTIO DE MUDAS ARBÓREAS

Finalizando as atividades foi realizado o plantio de dezenas de árvores nos canteiros centrais das Avenidas Maria Vilela de Oliveira e Salvador Goulart Guedes (Bairro Alvorada), as mudas são das espécies: Ipê, Resedá e Oiti todas próprias para plantio urbano.

A Semana do meio Ambiente foi um sucesso e Secretária Municipal do Meio Ambiente agradece a colaboração de todos.