Terça, 05 Junho 2018

Semana do Meio Ambiente será marcada por várias programações

Semana do Meio Ambiente será marcada por várias programações Foto: Arquivo Asscom

....Ana Luiza Rabelo

A Secretaria de Meio Ambiente juntamente com o Instituto Estadual de Florestas e Polícia Militar do Meio Ambiente estão realizando de 03 a 08 de junho a Semana do Meio Ambiente.

Dia Mundial do Meio Ambienteé comemorado dia5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
Através do
Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Confira as Programações :

• 05/06 – MOBILIZAÇÃO E BLITZ EDUCATIVA/PMMG – Meio Ambiente/IEF

Local: Praça Tonico Rabelo

Horário: 14:00 horas

• 07/06 – PALESTRA MEIO AMBIENTE PATRIMONIO DE TODOS/FUNDAÇÃO CSN

Local: Escola Municipal Professor João Batista Rodarte

Horário: 10:00 horas

• 08/06 – PLANTIO DE MUDAS ARBÓREAS

Horário: 7:30 horas

Local: Canteiro da Avenida Maria Vilela de Oliveira e Avenida Salvador Goulart Guedes – Bairro Alvorada