Quarta, 23 Maio 2018

Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Pública e Escola Estadual Maria Luíza das Dores realiza projeto "Caixa de Leitura"

Foto1: Os alunos do 6º ano turno Matutino juntamente com a bibliotecária Aryane (ao centro) e professora substituta Glaucillene Maria de Oliveira (Direita) e a Diretora da Escola Maria Luíza das Dores Soraia Vilela (ao lado da professora) Foto2: Da esquerda para direita: A Diretora, Soraya Vilela, o Professora Isabel a Bibliotecária Aryane, a professora Ana Zélia e os alunos Victor e Maria Luiza vencedores do Projeto do turno vespertino Foto1: Os alunos do 6º ano turno Matutino juntamente com a bibliotecária Aryane (ao centro) e professora substituta Glaucillene Maria de Oliveira (Direita) e a Diretora da Escola Maria Luíza das Dores Soraia Vilela (ao lado da professora) Foto2: Da esquerda para direita: A Diretora, Soraya Vilela, o Professora Isabel a Bibliotecária Aryane, a professora Ana Zélia e os alunos Victor e Maria Luiza vencedores do Projeto do turno vespertino Fotos: Arquivo Biblioteca

....Ana Luiza Rabelo/ Aryane Faria

O último dia, 16 foi marcado pela 1ª premiação do projeto "Caixa de Leitura", uma parceria entre a Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart e Escola Estadual Maria Luiza das Dores de Vila Costina e com o incentivo cultural da loja IMPACT GAMES DE PAINS, que doou gentilmente todos os prêmios.

O projeto Caixa de Leitura tem como objetivo premiar os alunos que mais lêem. Lembrando que, é feita a ficha oral para tornar claro que o aluno realmente leu.

No turno matutino, os alunos vencedores foram os do 6º ano, da professora Miriam dos Reis. Excepcionalmente todos os alunos receberam o prêmio de participação, pois aderiram inteiramente ao projeto. Todos leram basicamente a mesma quantidade de livros. Foram eles: Adriele Luiza de Oliveira, Ana Clara Aparecida Oliveira, Beatriz Lara Silva Alaércio, Eloa Mara de Oliveira Silva, Geovana Lara Silva Alaércio, Isabela Beraldo de Oliveira, Maria Eduarda Ribeiro Patrício, Maria Eduarda Lara de Oliveira, Mariana da Silva Rezende, Otávio Miranda Costa, Raquel Edwiges Oliveira, Rafaela Aparecida de Oliveira, Vanessa de Oliveira Souza, Braz Abadia Neto.

No turno Vespertino os ganhadores foram: 1º lugar o aluno Victor Gabriel de Oliveira, da professora Ana Zélia de Oliveira Souza; em 2º lugar a aluna Maria Luiza Silva Faria, da professora Isabel Cristina Furtado da Cunha.

O Projeto vai acontecer uma vez por mês, premiando os alunos da Escola Maria Luiza das Dores que mais lerem durante o mês.