Quarta, 28 Março 2018

Prefeitura e Emater oferecem curso de Práticas de Alimentos de Produtos Animais e Vegetais à produtores do Município

..........Ana Luiza Rabelo

Teve início nesta quarta-feira, 21, na Escola Municipal Professor João batista Rodarte, o Primeiro Curso de Boas Práticas de Alimentos de Produtos Animais e Vegetais, promovido pela Administração Municipal através do Serviço de Inspeção Municipal do Município de Pains e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural- Emater MG.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes fez questão de estar presente no primeiro dia de curso e desejar as boas vindas aos participantes.

O Curso vai até o dia 28 e teve como objetivo auxiliar os produtores rurais a se adequarem para instalação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O SIM Controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.