Terça, 20 Fevereiro 2018

Coordenador de Endemias se reúne com diretores e professores para traçar metas de combate ao Aedes Aegypty

O Coordenador João de Oliveira em reunião com as professoras da Escola Municipal José Maria da Fonseca O Coordenador João de Oliveira em reunião com as professoras da Escola Municipal José Maria da Fonseca Foto: Arquivo Educação

.......Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal através das Secretaria de Educação e Saúde está realizando nas Escolas da Rede Municipal o Programa Saúde na Escola.

O Programa tem como objetivo proporcionar as comunidades escolares a participação em programas e projetos que articulem a saúde e a educação, prevendo o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, jovens e adolescentes.

Várias atividades vão ser desenvolvidas com os alunos.

Na última semana o Coordenador de Endemias João de Oliveira esteve nas Escolas Municipais, onde se reuniu com os professores e direção das escolas. A reunião teve como objetivo traçar tarefas e metas para trabalhar com os alunos sobre o Combate ao Mosquito Aedes Aegyti.

Os agentes de Endemias vão trabalhar nas Escolas Municipais durante todo o ano através de palestras, concursos, passeatas a prevenção da Dengue, Zica e Chikungunya.