Quinta, 08 Fevereiro 2018

Administração Municipal juntamente com a Emater realizam reunião com produtores rurais para tratarem da instalação do SIM Foto: Ana Luiza Rabelo

......Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal, juntamente com a Emater realizaram no último dia, 06, uma reunião com os produtores rurais. A reunião teve como objetivo discutir a instalação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O SIM Controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

Ficou decidido durante a reunião que a Emater irá ofertar cursos direcionados aos produtores, para que estes, se adéquem para a instalação do SIM.

Confira o Cronograma dos Cursos Ofertados pela Emater

Dias

14 e 15 de março

Boas Práticas-Leites

21 e 22 de março

Boas Práticas-Carnes

11 e 12 de abril

Boas Práticas-Vegetais

Os interessados em participar do curso deverão procurar o Agrônomo Luis Antônio na Emater.