Sexta, 12 Janeiro 2018

Administração Municipal inaugura Sistema de Abastecimento de Água no Bairro Alvorada

Foto 1: Reservatório de água do Bairro Alvorada com capacidade de 136 mil litros de água   Foto 2: Da Esquerda para direita: O Ex- prefeito Robson Lopes, o Diretor do Saae Isac Gonçalves, o Vice- prefeito Geraldo Couto, e o Prefeito Marco Aurélio Rabelo    Foto 3: Autoridades durante o descerramento da placa Foto 1: Reservatório de água do Bairro Alvorada com capacidade de 136 mil litros de água Foto 2: Da Esquerda para direita: O Ex- prefeito Robson Lopes, o Diretor do Saae Isac Gonçalves, o Vice- prefeito Geraldo Couto, e o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Foto 3: Autoridades durante o descerramento da placa Fotos: Cássia Gabrielle

Ana Luiza Rabelo

A Administração Municipal inaugurou no último dia, 04, mais uma obra. Desta vez foi o Sistema de Abastecimento do Bairro Alvorada. A obra, no valor de duzentos e quinze mil reais, foi realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal através de sua autarquia, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Teve início em 2016 com a análise da água, aquisição do reservatório, construção da base para o reservatório, limpeza do poço e colocação de filtro e solicitação à Cemig para que fosse feito rede de energia elétrica. Em 2017, teve início a construção da rede adutora que leva água do poço até o reservatório, montagem do poço, instalação da bomba, construção da casa  de comando, instalação dos  painéis de comando da bomba do poço e bomba dosadora de cloro, além da montagem completa do sistema.

Participaram da inauguração o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Vice- prefeito Geraldo de Oliveira Couto, o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Isac Gonçalves, o Ex- prefeito Robson Rodarte Lopes, vereadores e painenses em geral.

O Prefeito Marco Aurélio falou da importância da Obra para os moradores do Bairro "eu como morador do Alvorada sei dos problemas que enfrentávamos com a falta de água", hoje isso não mais acontece, temos um reservatório com capacidade para 136 mil litros, podemos ficar tranquilos que não passaremos mais pela escassez de água" ressaltou ele. O Prefeito falou também das outras obras que serão realizas em breve no Bairro, como a Praça Pública, cujo convênio já foi assinado e também a pista de skate, além dos canteiros, que vão receber um cuidado especial. "Tenho um carinho muito grande por este Bairro" finalizou.

A água utilizada hoje pelos moradores do Bairro Alvorada, sai de um poço artesiano e vai para o reservatório. O Sistema de Abastecimento foi construído para solucionar, em definitivo, o problema de distribuição de água no Bairro, que recebia anteriormente água de um lago existente próximo a Comunidade da Mina, na Fazenda Barreiro, água esta que muitas vezes chegava a faltar devido ao período de estiagem.

O Sistema de Abastecimento já está em funcionamento desde agosto de 2017, onde passou por testes e hoje abastece todo a Bairro.