Segunda, 13 Novembro 2017

Comitê de Enfrentamento da Dengue se reúne para traçar metas para 2018

Comitê de Enfrentamento da Dengue se reúne para traçar metas para 2018 Foto: Cássia Gabrielle

..... Ana Luiza Rabelo

Nesta terça-feira, 07, aconteceu a primeira reunião do Comitê de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika. Fazem parte do Comitê, as Secretarias e Departamentos da Administração, escolas municipais e estaduais, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Ficou agendado para o dia 5 de dezembro uma próxima reunião, onde serão traçadas metas para 2018.

O Conselho tem como objetivo criar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e seus possíveis criadouros. Compete ao Comitê contribuir, propor, monitorar e avaliar a execução do Plano Municipal de Contingência contra a Dengue, Chikungunya e Zika. Coordenar, articular, acompanhar, avaliar e incentivar as ações de educação e saúde e de mobilização social, além de desenvolver praticas educativas de comunicação, propor e emitir parecer sobre projetos de lei que estejam em tramitação,bem como sugerir novas propostas.