Quarta, 16 Agosto 2017

Prefeitura através da Secretaria de Educação está realizando estudo sobre a Educação do Município

Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Consultora Kelly Cristina durante estudo sobre educação no Município Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Consultora Kelly Cristina durante estudo sobre educação no Município Foto: Cássia Gabrielle

..... Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal de Pains através da Secretaria de Educação, juntamente com a Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Consultora Kelly Cristina, visando o fortalecimento das políticas públicas educacionais estão realizando um estudo minucioso sobre a educação do Município com o objetivo de fortalecer a qualidade da educação no território.

Através desse estudo, será concluído o diagnóstico da educação do município de Pains que teve início em 2016 e que será inserido no SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação- MEC) e (Plano de Ações Articuladas- PAR) do Governo Federal.

Essa gestão prioriza a qualidade da educação pública ofertada e sua prática está assentada no planejamento, na mobilização social, na participação democrática, na cidadania, no orçamento público, no financiamento e na absorção de programas indutores da qualidade da educação apontando aspectos desejáveis de boas políticas de educação em suas várias dimensões.

A conclusão deste diagnóstico facilitará os caminhos para as estratégias a serem tomadas para aprimorar a oferta da educação e ainda possibilitará, através do Governo Federal a melhoria da educação do município em todos os aspectos através deste planejamento estratégico.