Terça, 15 Agosto 2017

Ação de Educação Patrimonial visando a valorização e o reconhecimento da história das instituições Municipais de ensino lota a praça Tonico Rabelo Fotos:Marilene Silveira de Oliveira

..... Ana Luiza Rabelo

No último sábado,12, a Praça Tonico Rabelo foi tomada por estudantes da rede municipal e estadual de ensino do município para apresentação da culminância do Projeto de Educação Patrimonial “MINHA ESCOLA, MEU PATRIMÔNIO”,projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde . Houve exposição de diversos trabalhos produzidos pelos alunos (stands, murais, fotos, desenhos, maquetes, entre outros). Além de barracas de conscientização ao combate a dengue, aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

A comunidade prestigiou o evento que foi abrilhantado por diversas apresentações, além das brincadeiras e interações sobre Educação Patrimonial feitas pelos palhaços: Pimpão e Fumaça, diversos números artísticos foram preparados pelas equipes das escolas municipais. Destaque para as apresentações: “Minha Escola minha vida” e “Desfile das datas comemorativas” promovidos pela Escola Municipal “José Maria da Fonseca” e, Samba Enredo :80 anos de festas, evolução e formação ( contando através de música a história da Escola Municipal “Professor João Batista Rodarte”), paródia dançada e cantada por Joões Batistas ( representando o patrono da escola) além do desfile dos uniformes da escola através dos tempos.O público ficou encantado com tamanha criatividade e diversidade apresentada.