Terça, 01 Agosto 2017

Terá início mais uma turma do Programa Municipal de Controle ao Tabagismo

Terá início mais uma turma do Programa Municipal de Controle ao Tabagismo Arquivo Asscom

.....Ana Luiza Rabelo

Terá início no mês de Agosto o Programa Municipal de Controle do Tabagismo. O tratamento faz parte das medidas do Ministério da Saúde em oferecer tratamento a quem deseja parar de fumar. É composto por acompanhamento realizado pela psicóloga Adriana Gonzaga aos  participantes, em grupo; apoio medicamentoso realizado por avaliação médica, Dr. Hernan Moreno e DrªJuliene  e sessões de manutenção após cessação de fumar. O apoio aos participantes também conta com a participação de profissionais da Atenção primária (Enfermeiras) e equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

A formação da 5ª turma contará com 30 participantes sendo 10  de cada Posto de Saúde da família existente no município.  O fumante residente em Pains pode fazer sua inscrição na Unidade de Saúde próxima à sua residência. O usuário deve deixar nome, endereço e telefone com a recepcionista no Posto e aguardar o retorno com informações  específicas (data, local e horário) até o dia 15 de agosto .