Quinta, 01 Junho 2017

Prefeito se reúne com Secretário de Estado de Cultura em Belo Horizonte

Prefeito se reúne com Secretário de Estado de Cultura em Belo Horizonte Foto: Amir Otoni de Oliveira

....Ana Luiza Rabelo

Na última segunda, 29, o Prefeito Marco Aurélio juntamente com a Secretária de Cultura, Márcia Cristina Rabelo se reuniram com o Secretário de Estado de Cultura Angelo Oswaldo de Araújo Santos em Belo Horizonte.

Durante reunião foi solicitado ao Secretário Instrumentos para Banda Santa Cecília através do Programa Banda de Minas, programa que tem como objetivo contribuir para valorização das bandas tradicionais de música com doação de instrumentos de qualidade. Foi solicitado também apoio técnico e institucional para o Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco (MAC), apoio para Biblioteca Municipal, apoio para o Centro de Memória Painense que será instalado futuramente no Centro Cultural. Trataram também da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O governador Fernando Pimentel lançou nesta segunda-feira (29/5), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o Edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura 2017. Nesta edição, serão concedidos R$ 92,3 milhões em incentivos, o maior valor já registrado em toda a história da lei.O edital, coordenado pela Secretaria de Cultura, visa viabilizar a realização de projetos culturais por meio de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura via renúncia fiscal atrelada ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O formato foi construído após consulta pública e diálogo com o Conselho Estadual de Política Cultural. Entre os critérios avaliados nesta edição, estão a democratização e a territorialização, com a destinação de 45% da verba total - R$ 41,5 milhões - a projetos de proponentes do interior.

O Secretário de Estado de Cultura se comprometeu em atender as solicitações do Prefeito e visitar o Município brevemente.