Sexta, 07 Abril 2017

Atleta da Escolinha de Futebol da Prefeitura de Pains se destaca em Teste no Atlético Mineiro

Vinícius o primeiro da direita (em baixo), treinando na Escolinha de Futebol da Prefeitura Vinícius o primeiro da direita (em baixo), treinando na Escolinha de Futebol da Prefeitura Foto: Arquivo Sec Esporte

Ana Luiza Rabelo

Vinicius Rodrigues residente em Pains, tem 9 anos, começou a treinar futebol no ano de 2012, na escolinha de futebol da Prefeitura de Pains. No decorrer destes anos veio se destacando nos treinos, jogos e competições que participou pelo Município. Recebeu convite de cidades da região para disputa de campeonatos, fazendo com que despertasse o interesse de alguns olheiros de clubes como Fluminense, Cruzeiro e Atlético/MG.

Vinicius com apenas 9 anos de idade demonstra responsabilidade e dedicação nos treinos, esta sempre disposto a ajudar seus colegas.

Na semana dia 27 a 31 de Março, ficou em avaliação na cidade do Galo em Vespaziano. Acompanhado de seu pai Giovanni (Chef’s) nesta semana de testes, ele treinou com garotos de 11 e 12 anos e sem se intimidar com a idade, Vinicius foi destaque nos treinos fazendo gols, dando assistências e com um bom toque de bola, fato este que colaborou para ser selecionado. Vinicius voltará em Vespaziano para treinos no Clube Atlético Mineiro.

O Pai de Vinícius está a procura de um empresário que possa patrocinar seu filho, já que as despesas com viagens, alimentação e hospedagens são muitas.