Terça, 21 Março 2017

Teve início neste domingo o Projeto Incentivadores do Esporte Painense

Teve início neste domingo o Projeto Incentivadores do Esporte Painense Foto: Ana Luiza Rabelo

O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes  participou da abertura do projeto

....Ana Luiza Rabelo

A Praça de Esportes José Wantuil Saldanha ficou movimentada neste último domingo, 19 na abertura do Projeto Incentivadores do Esporte Painense. Idealizado pelo professor de educação física, Lucas Ferreira, o projeto tem como objetivo homenagear um dos grandes incentivadores da modalidade natação o Sr. Alcindor Almeida Coelho “Dorinho”, na modalidade vôlei outro grande incentivador o Sr. Giovanni Ferreira da Silva “Caxuleta”, e na modalidade futsal o incentivador Sr. Ailton Rabelo “Soíta”, pessoas estas de carisma e personalidades fortes, que trabalharam em prol do Município, onde contribuíram de diversas maneiras na vida de muitas pessoas, e que tiveram uma parte na formação tanto esportista quanto de cidadão dos jovens.

A homenagem teve início às 9 horas com a composição da mesa, pelo Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto ( Lalado), o Secretário de Esportes Hério Pimentel, a Vereadora Cáthya Goulart, o Idealizador do Projeto, Lucas Ferreira e os homenageados,  Alcindor Almeida Coelho, Giovanni Ferreira da Silva e Ailton Rabelo. A abertura aconteceu com a execução do Hino Nacional e logo após teve início os pronunciamentos. O prefeito falou da importância do Esporte, parabenizou o idealizador do projeto, agradeceu aos homenageados pela importante contribuição e se comprometeu com Esporte Painenese. “Este será um de muitos projetos realizados na minha gestão, sei da importância do Esporte principalmente para crianças e jovens e uma das minhas prioridades de governo é investir nesta área" ressaltou ele. Em seguida, foi lido a biografia dos homenageados e entregue as placas de agradecimentos. Após a cerimônia de homenagens teve início o torneio de natação.

O Projeto Incentivadores do Esporte continua até sexta-feira, 24, com torneios de voleibol e futsal. O torneio de natação encerrou no domingo.