Quinta, 23 Fevereiro 2017

Secretaria de Esportes promove treino de futsal para atletas que vão disputar o JEMG/2017 Foto: Ana Luiza Rabelo

......Ana Luiza Rabelo/Lucas Ferreira

No último sábado, 18, os treinadores Lucas Ferreira e Edmar Alves, promoveram um jogo treino, para testar os atletas que disputarão os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2017), e também para movimentar a praça de esportes José Wantuil Saldanha.

Os jogos tiveram início às 8h30, com o jogo da equipe do módulo 01 que são os atletas nascidos nos anos de 2003/2004/2005, esta equipe enfrentou uma categoria com a maioria dos atletas nascidos no ano de 2002, e outros atletas que nasceram em 2003/2004, porém não estudam no Município, e após duas semanas de treino os garotos do módulo 01 se saíram muito bem, vencendo o jogo por 5x1. No intervalo de uma partida para outra foi realizado um jogo entre a equipe dos meninos da Vila Crispim contra os meninos do Bairro Dona Ziza, em uma emocionante partida onde a Vila Crispim abriu logo 2 gols de vantagem, mas os meninos do Dona Ziza correram atrás e conseguiram virar o jogo para 4x2. Não faltaram dedicação e empenho de ambas as equipes que de acordo com os treinos da escolinha da Prefeitura Municipal de Pains, souberam se organizar em quadra e proporcionaram um jogo emocionante.

No 1º teste da equipe dos atletas do módulo 02, que nasceram nos anos de 2000/2001/2002, a equipe enfrentou atletas que nasceram no ano de 97/98/95, e alguns atletas que nasceram no ano 2000, porém não são estudantes do Município. Os atletas representantes do módulo 02 abriram logo 3 gols de vantagem, mas se acomodaram no jogo e cederam o empate ainda no 1º tempo, terminando em 3x3. No intervalo os treinadores Lucas e Edmar conversaram com a equipe e corrigiram os erros, e o time voltou disposto a ganhar o jogo, e com menos de 5 minutos conseguiu fazer 3 gols, e dessa vez não se acomodaram com placar, e impuseram o ritmo até o final,conseguindo uma boa vitória por 10x5 em seu primeiro teste. Os treinadores, parabenizaram todas as equipes envolvidas nos jogos e agradecem o compromisso de todos os atletas participantes.