logo png      

Sexta, 10 Janeiro 2020

Prefeitura com o apoio financeiro da CSN irá desenvolver o Projeto Escola de Esportes

Prefeitura com o apoio financeiro da CSN irá desenvolver o Projeto Escola de Esportes Arte: Divulgação

......Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, com o apoio financeiro da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), irá desenvolver o Projeto Escola de Esportes. O apoio financeiro no valor de R$ 135.000,00 reais da CSN será através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. Por este mecanismo é possível que o apoio financeiro feito por empresas a projetos esportivos aprovados pela  Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SUBESP) sejam deduzidos do saldo devedor mensal do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), também conhecido como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

O Projeto trabalhará com uma metodologia sempre enfatizando os esportes através do voleibol, handebol, basquete e natação em ambos os gêneros.  Cada modalidade esportiva terá um instrutor e um auxiliar, e cada modalidade será designada em núcleos esportivos, com horários em contra turno escolar. As modalidades oferecidas serão abertas e gratuitas, sendo a única exigência aos beneficiários é que eles estejam matriculados em uma rede de ensino. O Projeto irá ofertar além de todo material esportivo, também profissionais e estagiários da área de educação física para o treinamento de todas as modalidades.

O lançamento do Projeto vai acontecer no dia 12 de fevereiro às 9 horas em frente a Prefeitura Municipal.

A Projeto Escola de Esportes será desenvolvido em três quadras do Município e tem como objetivo oferecer um atendimento diferenciado ao público participante com profissionais e estagiários da área de Educação Física, e também implantar as modalidades de basquete e handebol, despertando interesse de crianças e adolescentes que estão ociosos, pois não quiseram aderir nenhum esporte que a Prefeitura já oferecia.

Inscrições:

Poderão se inscrever os estudantes de 6 a 17 anos matriculados na rede municipal e estadual de Pains e também alunos que moram em Pains, mas estudam em cidades vizinhas. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes deverão preencher uma ficha de inscrição, com nome completo, com número do CPF, RG e data de nascimento da criança e, ou, adolescente, endereço e telefone de contato, podendo este ser inscrito em todas as modalidades oferecidas. As inscrições poderão ser realizadas na Praça de Esportes a partir do próximo dia, 20, de 8 às 11 horas e de 14 às 17 horas.

 

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais