logo png      

Quarta, 07 Novembro 2018

Reforma da UBS Iolanda Mendonça de Oliveira é inaugurada

Foto1: O Prefeito Marco Aurélio durante seu discurso na Inauguração / Foto2: O Prefeito Marco Aurélio e a enfermeira da UBS Fabíola Fonseca  / Foto3:  A recepção da UBS , toda reformada e com piso de porcelanato Foto1: O Prefeito Marco Aurélio durante seu discurso na Inauguração / Foto2: O Prefeito Marco Aurélio e a enfermeira da UBS Fabíola Fonseca / Foto3: A recepção da UBS , toda reformada e com piso de porcelanato Fotos: Ana Luiza Rabelo/ Eduardo Ramos

......Ana Luiza Rabelo

   No último dia, 06 foi inaugurada a reforma da Unidade Básica de Saúde Iolanda Mendonça de Oliveira. As obras tiveram início em maio deste ano, a reforma foi conquistada graças ao intermédio da Deputada Federal Jô Morais. Estiveram presentes na Inauguração o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto, o Presidente da Câmara Geraldo Éder da Silva, o Secretário de Saúde Luís Augusto da Silva, vereadores, familiares da homenageada a Senhora Iolanda Mendonça de Oliveira e a população em geral. Em seu pronunciamento o Prefeito ressaltou importância da saúde para sua administração e falou também que o Brasil está passando por um momento de crise, mas que mesmo com poucos recursos a Administração tem trabalhado incansavelmente em prol dos munícipes. A usuária do Posto, a Senhora Anterina Souza de Castro, também fez o uso da palavra e agradeceu ao Prefeito pelo carinho que tem administrado o Município e falou também da qualidade da saúde ofertada pela Administração.

     Logo após os pronunciamentos foi descerrada a placa inaugurativa e a população foi convidada a conhecer as reformas realizadas na UBS.

A Reforma da UBS:

     A Obra de reforma foi realizada, através de um convênio de mais de 242 mil reais, possibilitou a troca do piso cerâmico existente  por um piso de porcelanato.Foi trocada a cobertura de  engradamento de madeira e telha de fibrocimento, por estrutura e telhas metálicas, as janelas metálicas foram trocadas por janelas de vidro temperado com película insulfilme, as portas de madeira comuns foram substituídas por portas de madeiras em laminado (porta de alumínio). Foi refeita as instalações de rede elétrica e lógica, também foram destinado pontos de ar condicionados em todas as salas que eram necessários. Além disso foi  realizado o projeto de combate a incêndio do prédio e construída rampa de acessibilidade entre várias outras obras. Com a reforma da UBS os usuários terão maior conforto e qualidade nos atendimentos.

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais