logo png      

Quarta, 03 Janeiro 2018

Prefeito consegue doação do terreno onde funcionava a antiga Escola da Mina para o Município

Prefeito consegue doação do terreno onde funcionava a antiga Escola da Mina para o Município Foto: Sânzio Rafael

Ana Luiza Rabelo

       O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e o Vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto estiveram na última semana, no Cartório Rriginelli, em Belo Horizonte, onde assinaram a escritura de doação de um terreno de 10.004m2 onde funcionava a Escola da comunidade da Mina, o imóvel foi avaliado em R$ 173.238,88.

     Em 10 de maio de 1950 a Prefeitura Municipal dou o terreno ao Estado que lá fosse construída uma Escola Estadual, para atender os alunos da comunidade.   Em 2004 as Escolas Estaduais onde funcionavam o Ensino Fundamental foram municipalizadas e os terrenos das mesma foram doados ao Município, a Escola da Mina não foi doada ao Município porque no ano da doação, não estava funcionando, o local então continuou sendo do Estado.

       Desde o início do ano o Prefeito Marco Aurélio não tem medido esforços para que o local volte a ser do Município. O Prefeito já participou de várias reuniões Seplag em busca desta doação.

     Marco Aurélio hoje comemora a volta do terreno para o Município " em tempos de crise em que Estado tem vendido imóveis, conseguir esta doação para o Município é uma grande conquista, sinto-me imensamente feliz em poder devolver a população da Mina um bem que será usado em benefício do moradores" ressaltou ele.

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais