logo png      

Sexta, 19 Novembro 2021

Prefeito concede entrevista à Amig

Prefeito concede entrevista à Amig Foto: Ana Luiza Rabelo

.....Ana Luiza Rabelo

                          

             

   Na última quarta-feira, 17, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes participou de uma entrevista para um podcast com representantes da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (Amig). Durante a entrevista o Prefeito, que foi eleito para a diretoria de não ferrosos, falou sobre a importância de a Associação ter a representatividade de um Município produtor de não ferrosos e também vários outros assuntos como o pioneirismo de Pains na Municipalização do Licenciamento Ambiental.

     O Prefeito também ressaltou a importância da produção da brita (atividade pioneira no Município) e do calcário, necessária para o tratamento de água e esgoto, produção de celulose, aço entre outros, gerando uma grande renda na região, além de vários empregos diretos e indiretos. “A mineração é de extrema importância na região, pois temos um mercado de trabalho muito aquecido, quase não temos desemprego”. O Prefeito ressaltou também a força que Amig tem e da importância de ser filiado na Associação. “A produção de minerais não ferrosos é fundamental para a geração de recursos para que o Município continue investindo em saúde, educação, segurança pública e várias outras áreas proporcionando maior qualidade de vida para a população”.

     Marco Aurélio falou também dos desafios em implantar inovações no mercado de trabalho e da importância da inclusão da diretoria de não ferrosos na Amig. Com relação ao meio ambiente o prefeito deixou claro que “Não podemos nos esquecer de explorar com responsabilidade, sempre preservando o meio ambiente”. Ressaltou também a importância da implantação do Licenciamento Ambiental na região “foi um projeto ousado, para as empresas da cidade que precisam do licenciamento foi muito importante essa conquista, foram 4 anos de muito trabalho para finalmente conseguir que esse projeto fosse implantado em nosso Município, passamos por muitos desafios e superações. Mas hoje só temos a comemorar, pois a Municipalização, atrai novas empresas, gera Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM), e empregos”.

   Para finalizar, o Prefeito convidou os representantes da Amig para conhecer as belezas naturais de Pains e falou dos planos para 2022 “queremos fazer mais, mais e sempre mais por nossa querida Pains, temos muitas obras para inaugurar e muita coisa boa ainda está por vir, podem ter certeza”.

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais