logo png      

Terça, 13 Abril 2021

Tem início assinatura dos contratos para construção das casas do Conjunto Habitacional Amélia Lopes

Tem início assinatura dos contratos para construção das casas do Conjunto Habitacional Amélia Lopes Foto: Luanna Oliveira

 

 

....Ana Luiza Rabelo

Iniciou esta semana as assinaturas dos contratos para construção das casas do conjunto habitacional Amélia Lopes. Após a assinatura dos contratos, a documentação será enviada para conformidade, e após análise e aprovação será dada a ordem de início de obra para a empresa responsável pela construção das casas.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve presente durante as assinaturas e falou da imensa gratidão em proporcionar aos painenses o sonho da casa própria. O mutuário Alessandro Vittorazzo também agradeceu “Queria agradecer ao Prefeito Marco Aurélio que não mediu esforços para que o sonho da casa própria se torne realidade”.

Em 2015, o Município criou o Programa de Habitação Social com o objetivo de garantir o direito à moradia digna e em 2016 foi aberta a inscrição para os interessados em adquirir a casa própria.

O total é de 130 casas divididas em três lotes, sendo o primeiro lote de 50, o segundo lote de 50 e o terceiro de 30 casas, por meio da Lei Municipal 1320/2015 que dispõe sobre a doação de imóveis de propriedade do Município à Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB para a implantação do Conjunto Habitacional.

Os primeiros 50 mutuários foram selecionados e já foi realizado o sorteio onde define os lotes dos contemplados do Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. O sorteio de identificação de lotes é uma importante etapa. Os mutuários que passaram pelo sorteio já haviam sido analisados e aprovados pela CAIXA e COHAB.

       Terá início em breve à construção do primeiro lote de 50 casas.

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais