Segunda, 13 Abril 2015

Caminhada marca encerramento da Semana da Atividade Física

Caminhada marca encerramento da Semana da Atividade Física Foto: Luanna Oliveira

Cerca de 500 pessoas participaram da atividade

.....Luanna Oliveira

A Semana da Atividade Física, comemorada, em Pains, nos dias 06, 08 e 10 de abril, organizada pelo Núcleo Vida Saudável em parceria com a Prefeitura, foi um sucesso. Na última sexta-feira, dia 10, o encerramento das atividades contou com aferição de pressão, exame de glicose, valor do índice de massa corporal (IMC), conferência do cartão de vacina, alongamento e uma animada caminhada, que reuniu cerca de 500 pessoas.

Os participantes chegaram no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves por volta das 7 horas e foram recebidos pela equipe do Núcleo Vida Saudável, funcionários da Secretaria de Esportes e membros do Rotary Clube. Em seguida, foram atendidos pela equipe da Secretaria de Saúde. Muitas pessoas estavam com o cartão de vacina atrasado e tiveram a oportunidade de colocá-lo em dia.

Terminados todos os exames, a equipe do Núcleo Vida Saudável distribuiu viseiras confeccionadas pelos freqüentadores da oficina de artesanato, feitos com material de E.V.A., doados pela Secretaria de Educação e Cultura.

Os alunos das redes municipal e estadual, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pains (Apae), freqüentadores do Núcleo, funcionários das Secretarias de Esportes e Saúde, membros do Rotary Clube participaram da caminhada, que, por onde passava,  mobilizava a importância da prática do exercício físico. Para finalizar a semana, repleta de muitas ações voltadas à saúde, os participantes realizaram alongamento.

A organização agradece a todos os envolvidos, em especial à direção das Escolas, pelo apoio, a parceria do Rotary Clube, às estudantes do curso de Educação Física que abraçaram a ideia, enfim, todos que contribuíram com a realização do evento, que foi preparado com antecedência e muita dedicação.

As fotos do evento estão disponíveis no álbum Semana da Atividade Física, na página do facebook da Prefeitura de Pains