Quinta, 27 Março 2014

Cineasta do filme Leila Diniz está gravando cenas para uma série do Canal Brasil/GloboSat

Nininha Rezende, Bigode e Alisson, durante intervalo de gravação da Folia de Reis, na noite de quarta-feira Nininha Rezende, Bigode e Alisson, durante intervalo de gravação da Folia de Reis, na noite de quarta-feira Foto: Elaine Martins

......... Elaine Martins

Chegou à Pains, na tarde da última terça, o renomado cineasta Luis Carlos Lacerda, conhecido como Bigode. Ele permanecerá na cidade até o próximo domingo. Bigode veio conhecer a cidade e gravar ações de culturas populares da terra painense para seu mais novo projeto no cinema: uma série para o Canal Brasil/GLOBOSAT.

Durante a quarta-feira, o cineasta visitou alguns locais onde serão feitas as filmagens. À noite, Lacerda e o Diretor de fotografia e câmera, Alisson Prodlik registraram a Folia de Reis, que reúne integrantes do Núcleo Vida Saudável. A gravação aconteceu em frente à Igrejinha do Rosário. O cenário tão icônico de Pains e que já foi destaque em cenas de Faroeste, voltou a ser alvo das gravações com o cineasta, do Rio de Janeiro. Outro personagem que vai habitar as lentes da câmera de Bigode é o Sr. Antônio Torresmo, ilustrado, recentemente na Exposição Mestres Griôs, ação do Município, para a 4ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural.