Quinta, 26 Dezembro 2013

Alunos das aulas de dança dão show no 1º Festival

Alunos das aulas de dança dão show no 1º Festival Elaine Martins

...Elaine Martins

Os alunos das aulas de dança fizeram um espetáculo no último sábado, 21, no 1º Festival de Dança, uma parceria da prefeitura, através da Fundação painense da Criança do Adolescente e do Idoso e Núcleo Vida Saudável com a Academia Corpo e Movimento, na quadra da Praça de Esportes. As aulas gratuitas e com atendimentos a todas as faixas etárias, ministradas duas vezes por semana, tiveram início em julho, com o professor, Guilherme Moreira.

Com o aprendizado, o professor propôs a realização do Festival, composto por sete apresentações.

O 1º grupo a se apresentar foi o Grupo da melhor idade painense, Núcleo Vida Saudável. Em seguida, Sofistic (Corpo de Baile Corpo e Movimento); seguido por Ballet Juvenil Núcleo Vida Saudável (NVS),  Interação Jazz Dance (Corpo de Baile Corpo e Movimento), Mix La Fiesta Fit (Alunos do NVS) e Urbanos (Street Dance - Corpo de Baile Corpo e Movimento).

As apresentações arrancaram aplausos do público que lotou o espaço. O momento foi registrado de forma especial por todos os participantes, familiares e envolvidos no evento. Havia avós fotografando netos; netos registrando os avós, pais admirando tudo.

Todo o empenho, dedicação e aprendizado adquirido nos seis meses de treino foram apresentados como presente de fim de ano. De fato, um presente para os olhos e símbolo de superação, persistência e garra.