Quarta, 22 Novembro 2017

Núcleo Vida Saudável comemora dia da Consciência Negra com Palestra

Núcleo Vida Saudável comemora dia da Consciência Negra com Palestra Foto: Cássia Gabrielle

..... Ana Luiza Rabelo/Aryane Faria

Dando continuidade as comemorações do dia da Consciência Negra, a bibliotecária Aryane Faria da Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart, palestrou no Núcleo Vida Saudável, à convite da coordenadora Nininha Rezende, sobre "Consciência negra, escravidão, zumbi dos palmares e histórias locais dos escravos trazidos para Pains".

A palestra levantou várias questões como o preconceito nos dias atuais e a miscigenação. Algumas idosas lembraram de fatos ocorridos em suas famílias durante a escravidão, que marcaram e trouxeram muito sofrimento. Além da palestra, houve no Núcleo Vida Saudável, uma exposição fotográfica de pessoas, famílias que representam o negro em Pains.