Segunda, 07 Outubro 2013

Núcleo Vida Saudável revigora integrantes com Seminário Multidisciplinar

Núcleo Vida Saudável revigora integrantes com Seminário Multidisciplinar Luanna Oliveira

....... Elaine Martins

Informações nutricionais; filmes; atividades físicas; palestras e comida saudável. Tudo isso esteve presente no I Seminário Multidisciplinar de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa: Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável. Realizado no último sábado, 04, pela Prefeitura Municipal de Pains, Fundação da Criança do Adolescente e do Idoso; Núcleo Vida Saudável em parceria com a Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves, o Seminário integra as comemorações ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Durante todo o dia, cerca de 100 participantes desfrutaram de momentos prazerosos de aprendizado e descoberta de alimentos e atividades saudáveis que podem tornar a vida muito mais alegre, mesmo com a chegada da terceira idade. As atividades foram dirigidas de forma divertida e curiosa, pela equipe de acadêmicos dos cursos de medicina, enfermagem e educação física da UFSJ, sob a coordenação da médica endocrinologista Aisha Aguiar Morais e da médica dermatologista Mauritânia Guimarães Aguiar Morais.

Palestras sobre “Sexualidade da pessoa idosa”, abordada pelo universitário do 10º período de Medicina, Leandro César da Silva e “Rejuvenescimento”, ministrada pela médica dermatologista Mauritânia Guimarães Aguiar Morais integraram a programação, que contou, ainda, com apresentação aeróbica, dança do ventre, show de prêmios, entre outras atividades. Todas as refeições foram preparadas pela equipe do Núcleo e UFSJ, e mostrou um cardápio saudável e saboroso.

O vice-prefeito Deusdédit Alves André, o chefe de gabinete da Prefeitura, Amir Otoni de Oliveira, a coordenadora do Núcleo, Nininha Rezende, o presidente da Fundação Painense da Criança, do Adolescente e do Idoso Donizete de Sá, o controlador interno da prefeitura, Célio Almeida e o secretário de agricultura, Franz Willer prestigiaram o evento.

As comemorações pelo Dia Nacional do Idoso começaram no fim de setembro, quando a equipe do Núcleo visitou a Casa de Repouso da Sociedade São Vicente de Paulo, uma ação inovadora. No dia 02 de outubro, um show de prêmios foi realizado no Centro de Convivência. Todas as ações sempre são programadas pela equipe do Núcleo Vida Saudável, com muito carinho, disciplina e capricho.