Quarta, 18 Maio 2016

Fé e ação juntas: decoração de Corpus Christi reúne idosas na produção de tapetes

Equipe do NVS recebe a presença do pároco, Padre Edson e do prefeito Robson, durante confraternização tradicional ao fim do trabalho Equipe do NVS recebe a presença do pároco, Padre Edson e do prefeito Robson, durante confraternização tradicional ao fim do trabalho Fotos: Elaine Martins

..... Elaine Martins

Eles mais lembram mosaicos belíssimos pintados à mão. De fato, é um trabalho manual admirável que envolve paciência, amor e coordenação motora. O resultado são tapetes belíssimos que reúne idosos de até 90 anos que faz da ação e da fé este resultado.

As produções, imagens e simbolismo que remetem ao sagrado, serão tapetes em parte do trajeto por onde passa o sacerdote que leva o ‘Corpo de Cristo’, na celebração anual.

O trabalho de confecção tem início meses antes, onde a criação é fruto de doações de sobras de materiais das Escolas e que se transformam em desenhos, figuras e paz. Aproveitando este material, a equipe do Núcleo Vida Saudável (NVS), cria a decoração admirada, que mais lembra o trabalho de pintores famosos.

Em Pains, a terceira idade, vista como uma comunidade atuante e de destaque nas ações da sociedade, é co-autora deste trabalho belíssimo e participa duplamente da celebração, criando as peças que cobrirão o chão e, depois, acompanhando e orando por este encontro com Cristo.