Quinta, 24 Setembro 2015

Núcleo prepara Semana do Idoso com várias atividades

Núcleo prepara Semana do Idoso com várias atividades Imagem Internet

..... Ana Luiza Rabelo

A Fundação Painense da Criança do Adolescente e do Idoso (Fpcai)/Núcleo Vida Saudável, realiza de 28 de setembro a 02 de outubro a Semana do Idoso, no Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves. Com o Tema: Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de todas as idades o Núcleo traz uma semana cheia de atividades.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e é comemorado no dia 1º de outubro, com a proposta de sensibilizar, mundialmente, a sociedade para as questões do envelhecimento. No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003. Este documento regulamenta os direitos da pessoa idosa e tem como objetivo proteger e fortalecer essa crescente parcela da população, garantindo assim o seu pleno exercício da cidadania.

Confira a Programação:

Segunda-feira, dia 28

Abertura - 8h

Núcleo Vida Saudável com a participação das Escolas Municipais e Estaduais, Apae, Cras, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes, Sociedade São Vicente de Paulo

Palestrantes:

Lislei Aleína Dias - Assistente Social da Fundação

Fabiana Ferreira de Sá - Psicóloga da Proteção Social Especial

Local: Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves

terça-feira, dia 29

Passeio/ Córrego Fundo

Saída: 8h30

Participação: Núcleo Vida Saudável e Grupo da Alegria de Vila Costina