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.....Ana Luiza Rabelo

  O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes juntamente com os Assessores Contábeis, Flávio Henrique Borges, Vilmar Ozanam Borges e do Secretário de Saúde Luís Augusto da Silva recebeu na última quinta-feira, 12 a visita do Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), da Diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal da Micro-Região de Piumhi, Larissa Tatiane Vieira e do Secretário de Saúde, Onício Eustáquio de Melo.

     Durante a visita o prefeito de Pains recebeu o convite para participar de uma reunião na sexta-feira, 13 no gabinete do prefeito de Piumhi, onde serão discutidos assuntos como a importância e os benefícios dos Municípios se integrarem ao Consórcio Intermunicipal de Saúde.

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A administração Municipal, pensando em trazer mais conforto e mais qualidade de vida a população, vai ampliar o atendimento médico cardiológico. O atendimento que antes era realizado quatro vezes por mês vai passar a acontecer seis vezes por mês, a partir de fevereiro. O prefeito Marco Aurélio reafirmou seu compromisso de governo.

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    O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes juntamente com Vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) e o Secretário de Saúde Luís Augusto da Silva participou na manhã da última segunda-feira, 09 da eleição do SIS-URG Oeste (Samu) em Divinópolis, onde Marco Aurélio foi eleito conselheiro. Pains hoje faz parte dos Municípios que possuem Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

Em breve a Secretaria de Saúde vai informar a população como será o atendimento do (Samu).

Entenda como funciona o SIS-URG Oeste (Samu):

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) é um programa dos governos Federal Estadual e Municipal e tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência e emergência. Com estrutura bem montada e profissionais altamente qualificados, o SAMU 192 consegue reduzir sensivelmente o número de óbitos, tempo de internação hospitalar e sequelas decorrentes da falta de um socorro em tempo hábil.

O SAMU 192 funcionara 24 horas por dia, sete dias por semana e, à população dos 54 municípios que compõem a macrorregião,sendo Pains um deste municípios, beneficiando cerca de 1.190.00 de pessoas. A iniciativa de regionalização do SAMU resultará na redução de mil morte/ano na região.

Ao chamar o SAMU pelo 192, o cidadão é atendido por técnicos de enfermagem treinados e por médicos reguladores que orientam de acordo com a situação relatada pelo solicitante ou enviam uma unidade para o atendimento.

A equipe do SAMU 192 é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores-socorristas.

Para o atendimento móvel, o SAMU 192 dispõe de dois tipos de ambulância: a Unidade de Suporte Básico (USB) e a Unidade de Suporte Avançado - USA (UTI Móvel). A USB é utilizada em casos de urgência, quando é preciso o pronto atendimento, mas não há risco de morte iminente. Nestes casos, o resgate é feito por um condutor-socorrista e um técnico de enfermagem. Já a USA é acionada em casos de emergência, quando há necessidade de intervenção médica imediata. Nestes casos, o resgate é feito por um condutor-socorrista, um médico e um enfermeiro.

Confira como ficou composto o gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (SIS-URG Oeste):

Presidente: Ailton Duarte (Prefeito de Luz) 1º Vice-Presidente: Fernando José Castro Cabral (Prefeito do Município de Bom Despacho); 2º Vice-Presidente: José Rodrigues Barroso de Araújo (Prefeito do Município de Cláudio); 1º Secretário: Bruno Lamounier Furtado (Prefeito do Município de Camacho) 2º Secretário: Ailton Costa Faria (Prefeito do Município de Pimenta) Conselheiros: Marco Aurélio Rabelo (Prefeito do Município de Pains); Vandeir Paulino da Silva (Prefeito do Município de São José da Varginha); Geraldo Donizete de Lima (Prefeito do Município de Itaguara); Aleiris Soares Viana (Prefeito do Município de Santana do Jacaré); Belarmino Luciano Leite (Prefeito do Município de São Sebastião do Oeste) - CANDIDATOS: CONSELHO FISCAL Presidente: Edson de Souza Vilela (Prefeito do Município de Carmo do Cajurú) Vice-Presidente: Marcilio Valadares (Prefeito do Município de Pitangui) Secretário: Francisco Martins Ribeiro (Prefeito do Município de Medeiros) Conselheiros: Matarazo José da Silva (Prefeito do Município de Itatiaiuçu); Antônio José Almeida de Souza (Prefeito do Município de Araújos); Hugo Geraldo Lopes (Prefeito do Município de Estrela do Indaiá.

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    O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, recebeu na tarde desta última sexta-feira em seu gabinete a presença do pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Padre Edson Augusto Teixeira.

Marco Aurélio ficou feliz com a visita e aproveitou a oportunidade para fazer um pequeno relato das ações que estão sendo desenvolvidas pela Administração Municipal.

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    A Prefeitura Municipal está realizando obras na Ponte do Ribeirão dos Patos, que liga Pains a Doresópolis pela estrada de terra. A ponte ficará interditada nesta quinta-feira, 26 e sexta-feira, 27.

     A ponte se encontra com vigas rompidas o que pode comprometer a segurança de motoristas e pedestres, durante a travessia.

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    O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve na manhã desta sexta-feira, 20, em Formiga, onde se reuniu com o comandante do 63º batalhão e tenente coronel da Polícia Militar, Paulo José de Azevedo para assinatura de um convênio de cooperação entre a Polícia Militar e o Município.

     Ficou decidido que a Administração Municipal irá fornecer a Polícia Militar, peças e assessórios, prestação de serviços de manutenção, combustível para viatura, prestação de serviços para conservação do imóvel da Polícia, material de escritório, informática, irá também ceder funcionários civis da prefeitura para prestarem serviços no quartel, entre outros.

     Em contrapartida a Polícia Militar, além de policiamento ostensivo geral, realizará palestras na área da defesa social, campanhas educativas de trânsito. Irá também contribuir para a formação da guarda municipal, eventos e seminários de polícia comunitária e de meio ambiente, dentre outras atividades.

     Este convênio tem como objetivo à melhoria do aparato de segurança, para que seja reduzida a criminalidade e contida esta escalada da violência, e que no Município venha prevalecer um clima de tranqüilidade e bem-estar social.

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