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....Ana Luiza Rabelo

            A Administração Municipal vai repassar, cerca de R$ 500 mil de recursos financeiros públicos para organizações não governamentais, de caráter assistencial e sem fins lucrativos, com o objetivo de cobrir despesas de custeio dessas entidades.

Será repassado R$ 50 mil para Associação dos Catadores Amigos de Pains (Acap), R$ 150 mil para Fundação Painense da Criança, Adolescente e Idoso, R$ 150 mil para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pains (APAE) e Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), e R$ 25 mil para Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Morro (Gresum).

Essa transferência, denominada subvenção social, é repassada a entidades painenses, conforme regulamento da Lei Federal n°13.019/14 e Decreto Municipal n°20/17, em função das parcerias firmadas entre as entidades e serviço  público e pelos relevantes serviços de interesse público prestados por estas Organizações da Sociedade Civil (OSC) no Município de Pains. Com isso a Administração acredita estar  contribuindo para a melhor qualidade de vida da população. 

COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR

PROCON DE PAINS- MG

DESPACHO

Em 13 de março de 2017

O PROCON Municipal de Pains, órgão da Secretaria de Administração do Município de Pains –MG, no uso das atribuições que lhe confere o art.44 da lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, vem a público, divulgar o CADASTRO MUNICIPAL DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS referentes ao período de 04/01/2016 a 30/12/2016,resultado da consolidação das reclamações fundamentadas elaboradas pelo órgão público de defesa do consumidor, cujas informações estão disponibilizadas aos interessados no sítio eletrônico – www.pains.mg.gov.br e nos endereços Praça Tonico Rabelo – 220,cs, Centro, CEP: 35.582-000, Pains – MG e nos quadros de avisos do PROCON, Prefeitura e Câmara Municipal de Pains – MG.

 

CORDENADORA DO PROCON MUNICIPAL DE PAINS - MG

....Ana Luiza Rabelo

   O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, em seu gabinete, o Assessor da deputada Geisa Teixeira, Manoel Messias.

   Marco Aurélio solicitou ao Assessor apoio nas demandas do Município.

....Ana Luiza Rabelo

     Estão sendo emitidas na Câmara Municipal desde a última quinta-feira, 09 carteiras de identidade. Os interessados deverão procurar a Câmara, na Praça Tonico Rabelo nº 66, de segunda a sexta-feira, de 12 às 15 horas.

São necessários:

* Certidão de nascimento ou casamento original

* 2 fotos 3 x 4

* CPF, opcional

E no caso de 2ª via da carteira pagamento de taxa no valor de 32,51.

Carteiras de trabalho:

          Já as carteiras de trabalho estão sendo emitidas deste o último mês, no Sistema Integrado de Administração Tributária (SIAT), na Prefeitura. 

           Os interessados deverão procurar o SIAT de 7h30 às 11 horas e de 13h às 16h30, para agendar a emissão.

Documentos necessários:

Carteira de Identidade

CPF

Certidão de nascimento ou casamento

Terça, 14 Março 2017

Cras faz homenagem às mulheres

....Ana Luiza Rabelo/Fabiana de Sá

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), comemorou na última quarta-feira, 08, o Dia Internacional da Mulher com uma tarde de muita reflexão e entusiasmo.

O Centro de Assistência,  contou com a presença de aproximadamente 50 mulheres participantes dos grupos dos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv).

            O evento contou com a brilhante participação do Pastor Diego que falou e cantou sobre a importância da mulher na família e na sociedade. Foram lindas palavras motivacionais que fortaleceram a auto-estima das participantes.

            O Cras reconhece a importância deste dia para a luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e trabalha pela promoção e pelo empoderamento das mulheres da sociedade.

....Ana Luiza Rabelo

   O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve na última sexta-feira,10, na  Secretaria de Estado de Governo em Belo Horizonte (Segov),onde se reuniu com o Chefe de Gabinete, Edson Moura e com o Assessor do Chefe de Gabinete, Cláudio Henrique.

  Durante a reunião, o Prefeito solicitou liberação de recursos financeiros para o Parque Natural Municipal Dona Ziza, para o Hospital Municipal e construção da alça viária pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER/MG), além de outras demandas do Município.  

brasao

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 - Centro
Pains/MG
Fone: (37) 3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

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