Quarta, 05 Junho 2019

Prefeito Participa de Solenidade de entrega do Título de Cidadania Honorária a Painense Reitora da UFMG

Foto1: O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes juntamente com a Reitora da UFMG, a painense Sandra Regina Goulart Almeida  / Foto2: Da esquerda para direita: O Prefeito Marco Aurélio, o Irmão da Reitora Sérgio e a Mãe Guimária e a Diretora da Escola de Enfermagem da UFMG Sônia Maria Soares Foto1: O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes juntamente com a Reitora da UFMG, a painense Sandra Regina Goulart Almeida / Foto2: Da esquerda para direita: O Prefeito Marco Aurélio, o Irmão da Reitora Sérgio e a Mãe Guimária e a Diretora da Escola de Enfermagem da UFMG Sônia Maria Soares Foto: Sânzio Rafael

.....Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve na última semana em Belo Horizonte onde participou da reunião solene de entrega de título de Cidadania Honorária a Professora e Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Regina Goulart Almeida. Segundo o vereador Arnaldo Godoy, responsável pela indicação, trata-se de uma forma de reconhecer a importância da Professora Sandra e de seu trabalho como Reitora da UFMG. “Neste momento de ataque às universidades públicas, essa homenagem se estende a toda a Universidade, que tem sido resistente na luta em defesa da educação de qualidade, da democracia, da liberdade de pesquisa e de pensamento”, justifica o vereador.

A Cidadania Honorária é uma honraria concedida a pessoas que não nasceram na cidade, mas que contribuíram para o seu desenvolvimento. Natural de Pains, no Oeste de Minas, Sandra Goulart Almeida é professora titular da área de estudos literários da Faculdade de Letras e pesquisadora 1C do CNPq. Formada em Letras pela UFMG, é mestre e doutora pela Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill (EUA), com residência pós-doutoral em literatura comparada pela Universidade Columbia (EUA) e pela Universidade Federal de Santa Catarina.