Quinta, 16 Novembro 2017

Semana da Consciência Negra é comemorado no Município com diversas atividades

..... Ana Luiza Rabelo/Renata Ribeiro

Entre as diversas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura, o Dia da Consciência Negra será marcado por diversas atividades. Culminando no próximo dia 17 com apresentações na Praça Tonico Rabelo a partir das 18h 30. Haverá Exposição fotográfica, roda de Capoeira de Angola , Batuque de Senzala e Maculelê. O evento está sendo promovido com o apoio do Grupo de Capoeira Legado do Alaor e Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart.

O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira. Mais de mil cidades brasileiras comemoram, em, 20, de novembro, o Dia da Consciência Negra. A data, incluída em 2003 no calendário nacional, refere-se à morte de Zumbi dos Palmares, o último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares. Prestigie! Traga sua família.