Segunda, 23 Outubro 2017

1ª Convenção do Conselho de Segurança Pública trás várias autoridades ao Município

Mesa composta por autoridades,  o público esteve presente durante a reunião Mesa composta por autoridades, o público esteve presente durante a reunião Foto: Ana Luiza Rabelo

Ana Luiza Rabelo

Foi realizada na noite desta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Pains a 1ª Convenção do Conselho de Segurança Pública (Consep). Estiveram presentes, o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Promotor Eduardo Fantinati, os Delegados Danilo Cézar Bazílio, e Joubert Leite, o Presidente da Câmara Paulo Sérgio de Morais, o Subtenente da Polícia Militar Carlos Luiz da Costa, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nizan Alves Ferreira, representantes do Consep de Pains, Formiga, Arcos e Bambuí, além de vereadores, integrantes da polícia civil e militar e painenses em geral.

Durante a Convenção o Prefeito Marco Aurélio falou que já está sendo elaborado projeto para implantação do sistema de Olho Vivo, e que este, deverá ser instalado no Município o mais breve possível, ressaltou também que a Administração está trabalhando para que cada vez mais a criminalidade no Município seja combatida. O Delegado Danilo fez uma apresentação comparando o indicie de criminalidade do Município com uma cidade mineira com mesmo número de habitantes e ressaltou que o nível de criminalidade em Pains não é alto, e que todos devem trabalhar em prol da segurança.

Durante os pronunciamentos várias autoridades ressaltaram a importância da população agir em conjunto com os órgão públicos, e que é necessário que a mesma participe e trabalhe voluntariamente para ajudar a combater a criminalidade. Finalizando, representantes do Consep explicaram a importância e as atribuições do Conselho e destacaram também as conquistas já alcançadas, além de convidar a população para participar.