Quinta, 28 Setembro 2017

Prefeito participa de reunião em Brasília

Foto 1: Reunião na Câmara dos Deputados em Brasília                            Foto 2: Da esquerda para direita: O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Deputado Federal, Renato Andrade,o Prefeito de Itabirito Alexander Silva, o Deputado Federal Newton Cardoso Junior, Deputado Federal Fábio Ramalho, o Prefeito de Nova Lima Vitor Penido e o Prefeito de Canaã de Carajás (PA) Jeová Andrade  Foto 1: Reunião na Câmara dos Deputados em Brasília Foto 2: Da esquerda para direita: O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, o Deputado Federal, Renato Andrade,o Prefeito de Itabirito Alexander Silva, o Deputado Federal Newton Cardoso Junior, Deputado Federal Fábio Ramalho, o Prefeito de Nova Lima Vitor Penido e o Prefeito de Canaã de Carajás (PA) Jeová Andrade Fotos: Amig

...Ana Luiza Rabelo/ Amig

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes como integrante da diretoria da Associação dos Municípios Mineradores participou de uma reunião no último dia 20, no Gabinete do Presidente da Câmara Federal em exercício, Deputado Federal e Presidente Interino da Casa, Fábio Ramalho com apoio do Presidente da Associação dos Municípios Mineiros, Prefeito de Moema, Julvan, também representando Assembléia Legislativa de Minas o Dep. Estadual Alencar da Silveira Júnior, os Deputados Federais da Bancada Mineira, Deputados Federais do Estado do Pará, Rondônia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná , Prefeitos de cidades mineradoras de Minas Gerais e do Estado do Pará.

Este grande encontro foi para buscar o apoio dos Deputados Federais na aprovação da medida provisória 789/2017 editada em 25 de julho de 2017, que altera a legislação da Compensação Ambiental pela exploração de Recursos de Minerais (CFEM). Entre as mudanças defendidas pela Amig e que foram apresentadas na reunião estão a base de cálculo da CEFEM, conceitos, alíquotas e prazo de vigência da nova Medida Provisória.