Segunda, 25 Setembro 2017

Prefeitura inicia processo de instalação de placas de sinalização e orientação turística no Município Foto: Cássia Gabrielle

...Ana Luiza Rabelo/ Renata Ribeiro

A Prefeitura Municipal de Pains, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Pains (Compac) está instalando placas de sinalização e orientação turística nos monumentos histórico-culturais da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura o objetivo é fortalecer e valorizar ainda mais o turismo no Município, além de promover um reconhecimento e valorização por parte da comunidade de seus patrimônios culturais. Segundo a Secretária Municipal de Cultura Márcia Cristina Rabelo tal iniciativa irá fortalecer e atender a demanda turística que representa uma crescente no Município.

São ao todo 10 placas, elaboradas pelo CODI Consultoria, empresa especializada que atua atuando no desenvolvimento do turismo em Minas Gerais.

As placas estão sendo instaladas nos seguintes pontos:

· Entradas principais de acesso à cidade;

· Igreja Nossa Senhora do Rosário/Praça Juca Maneca;

· Igreja Nossa Senhora do Carmo;

· Cemitério Municipal;

· Escola Municipal “Professor João Batista Rodarte”;

· Praça Tonico Rabelo/Prefeitura Municipal de Pains/MG;

· MAC – Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco.