Quinta, 21 Setembro 2017

Prefeitura juntamente com a Compressamig realiza mutirão de limpeza no Rio São Miguel

Foto 1: Da esquerda para direita: O Secretário de Meio Ambiente,Lourenço, o Prefeito Marco Aurélio e os parceiros que ajudaram no mutirão de limpeza              Foto 2: Limpeza realizada no rio Foto 1: Da esquerda para direita: O Secretário de Meio Ambiente,Lourenço, o Prefeito Marco Aurélio e os parceiros que ajudaram no mutirão de limpeza Foto 2: Limpeza realizada no rio Fotos: Ana Luzia Rabelo

...Ana Luiza Rabelo

No último dia 14, a Prefeitura Municipal juntamente com a Comissão de Preservação do Rio São Miguel (Compressamig) com o apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Rotary Club, Sistema de Abastecimento de Àgua e Esgoto (Saae) e Empresa de Assistência técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) realizaram um mutirão de limpeza no rio São Miguel.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes esteve presente, acompanhando a limpeza.

Dezoito pessoas participaram da limpeza do rio. Foram percorridos 3,2 km e recolhidos mais de 3,5 toneladas de lixo. Foram recicladas 1,2 toneladas, o restante devido a grande deterioração e alguns materiais não recicláveis, tais como sacolas de lixo, fraldas usadas, papel higiênico  foram destinados a um local próprio para este fim.

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Lourenço Magela falou da importância do trabalho realizado " O mutirão é de grande importância, não só pela limpeza, mas também para conscientizar a população para não jogar lixo no rio. Estamos passando por uma crise hídrica e é necessário preservar" ressaltou ele.