Sexta, 11 Agosto 2017

Município é contemplado com duas academias ao ar livre

O prefeito Marco Aurélio durante pronunciamento, representando os Prefeitos 	O prefeito Marco Aurélio durante pronunciamento, representando os Prefeitos Fotos:Vinícius Oliveira

Prefeito Marco Aurélio representa os prefeitos de mais de 196 Municípios na Cerimônia de doação pelo Governador Fernando Pimentel

..... Ana Luiza Rabelo/Agência Minas

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, participou nesta quarta-feira, 09, no auditório JK, na Cidade Administrativa, da doação de 296 unidades de academias ao ar livre, pelo Governador Fernando Pimentel. As academias serão instaladas em 196 municípios mineiros.  Ao todo, foram investidos R$ 6,3 milhões por meio de emendas parlamentares para a doação dos equipamentos e compra de kits de material esportivo.

O Município de Pains foi contemplado com duas academias ao ar livre, uma será instalada na Praça Juca Maneca e a outra no Parque Natural Municipal Dona Ziza.

O prefeito, Marco Aurélio, representou os prefeitos na cerimônia e destacou a importância das entregas e elogiou gestão participativa do atual governo como um diferencial para priorizar as demandas da população. “A forma como o governador tem conduzido o nosso estado, ouvindo as pessoas, indo em todas as regiões e compartilhando com o cidadão os problemas do governo, é um exemplo de gestão no país. Nos pequenos municípios, uma academia como essa melhora consideravelmente a qualidade da vida e motiva às pessoas”, ressaltou ele.

A instalação das academias ao ar livre nos municípios mineiros tem como objetivo oferecer à população locais de atividades esportivas e práticas corporais acessíveis. No conjunto de equipamentos de ginástica, estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços.