Sexta, 04 Agosto 2017

Prefeito participa de reunião com representante do IBGE para tratar do Censo Agro 2017 Foto: Ana Luiza Rabelo

.....Ana Luiza Rabelo

Na manhã desta terça-feira, 01 o Prefeito, Marco Aurélio Rabelo Gomes, juntamente com o Chefe de Gabinete, Amir Otoni de Oliveira e funcionários do Setor de Cadastro da Prefeitura, José Aparecido de Andrade Costa e Reinaldo Gonçalves, o Técnico da Emater, Luís Antônio do Nascimento, o Secretário de Meio Ambiente, Lourenço Magela, e o Assessor Técnico Administrativo, Izomero José Machado Junior, o Coordenador do Serviço Integrado de Assistência Tributária e Fiscal, Gentil Araujo se reuniram com o Chefe da Sub-base do Instituto Brasileiro de Geografia e   Estatística (IBGE-Formiga), Daniel Ribeiro Mendonça. A reunião teve como tema o Censo Agro 2017.

O Censo Agro é o principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e agrícola brasileira. O Censo Agro vai a campo a partir de 1° de outubro deste ano.

A Pesquisa pretende investigar informações em cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os municípios brasileiros, levando informações sobre agricultura, extração vegetal , silvicultura, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, agricultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários. Serão coletados dados, através de preenchimento de questionário eletrônico, sobre o total de estabelecimentos e o que eles produzem.

Daniel pediu o apoio da Prefeitura Municipal na realização do Censo Agro e o Prefeito se dispôs a ajudar no que for necessário.