Sexta, 23 Junho 2017

Prefeitura através da Secretaria de Saúde promove o programa "Mente aberta"

Prefeitura através da Secretaria de Saúde promove o programa "Mente aberta" Foto: Arquivo Saúde

....Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde por intermédio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), promove toda segunda-feira, no Parque Natural Municipal Dona Ziza, ações com o programa, " Mente Aberta".

O grupo tem como objetivo, promover integração social e incentivar a prática de atividade física. As dinâmicas e atividades são realizadas pelos integrantes da equipe do NASF, a fisioterapeuta, Fabiana Carvalho e o psicólogo, Diego Costa, a nutricionista Karine Noronha e a fisioterapeuta, Edilaine Ferraz.

São trabalhados temas como “confiança no próximo” e “empatia”. Também são realizadas caminhada, associada ao canto e expressão corporal. Durante as atividades também é falado a importância do cuidado com a saúde.