Quarta, 14 Junho 2017

Diversas atividades voltadas para preservação e conscientização são realizadas na Semana de Meio Ambiente

Foto 1: Palestra com alunos da Escola Padre José Venâncio                   Foto 2: Benção na ETE Foto 1: Palestra com alunos da Escola Padre José Venâncio Foto 2: Benção na ETE Foto: Arquivo Sec Meio Ambiente

....Ana Luiza Rabelo

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05 de junho), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo tem celebrado, com diversas atividades voltadas para preservação e conscientização, realizada entre os dias 04 a 13 de junho.

Na quarta-feira, 07, aconteceu com os alunos da Escola Padre José Venâncio, no de Centro de Convivência do Idoso/Núcleo Vida Saudável uma palestra com o Analista do Centro Mineiro de Resíduos, Daniel Pena. Na manhã da quinta-feira, 08, houve uma capacitação na Sede do Parque Municipal, com os associados da Associação dos Catadores Amigos de Pains (Acap). Na sexta-feira 09, a comemoração da Semana no Meio Ambiente foi com o plantio de mudas no Centro de Educação Infantil (Cemei Sinhá Natico), com representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Instituto Estadual de Florestas (IEF). Continuando as atividades, no sábado o Padre Edson Augusto Teixeira acompanhado do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, a primeira dama Karyna Kenea Rabelo Saldanha, o Ministro da Eucaristia, Celso Alencar, o Engenheiro da Prefeitura, Dênes André da Silveira, o Secretário de Meio Ambiente, Lourenço Magela, e o Presidente da Câmara, Paulo Sérgio de Morais benzeu a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para que seja abençoada as obras da terceira etapa.

A finalização das comemorações da Semana do Meio Ambiente aconteceu nesta terça-feira, 13, com uma palestra sobre sustentabilidade na área rural com o Coordenador de Biodiversidade do IEF, Sotero Greco.