Quarta, 24 Maio 2017

Biblioteca Pública Municipal desenvolve Projeto de Educação Patrimonial e Histórica Foto: Arquivo Sec Cultura

.....Ana Luiza Rabelo

Nos dias 15 e 22 de maio, os alunos do Projeto de Educação Patrimonial e Histórica, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal, Professora Maria Machado Goulart, em parceria com a Escola Estadual Padre José Venâncio, participaram de uma visita ao Centro de Memória Painense. Os alunos foram convidados a conhecer de perto as fotos da família do Capitão Manoel Gonçalves de Melo, doador das terras para construção da primeira Capela de Pains e colonização da cidade.

Num segundo momento, passando pelo livro Minha Aldeia Meu Mundo, os alunos puderam se interagir com a história de Dona Beja, conhecendo virtualmente o museu onde ficam suas memórias.

A cada dia que passa se registra ainda mais o interesse pela história do nosso povo, mais aumenta a curiosidade e mais dúvidas aparecem. Hoje, estes jovens enxergam Pains por outro ângulo e o amor pela terra se torna mais evidente.