Quarta, 24 Maio 2017

Equipe sub 14 de futsal da Escola Estadual Padre José Venâncio vence o Jemg/2017

Equipe do futsal masculino módulo 1, campeã do Jemg/2017 Equipe do futsal masculino módulo 1, campeã do Jemg/2017 Fotos: Arquivo Esporte

.....Ana Luiza Rabelo/Lucas Ferreira

A equipe sub 14 de futsal da Escola Estadual Padre José Venâncio conquistou a tão sonhada medalha de ouro nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2017) conseguindo a classificação para a etapa regional.

Os meninos fizeram a estreia contra a cidade de Luz e venceram o jogo por 3x1. A segunda partida foi com os donos da casa, uma forte equipe, mas os meninos buscaram o resultado até o fim e conseguiram arrancar um empate em 3x3 contra Nova Serrana.

No terceiro jogo os meninos entraram em quadra buscando uma vitória simples para se classificarem para a fase semifinal, mas os meninos não tomaram conhecimento e foram com tudo para buscar o placar e venceram Santo Antônio do Monte por 10x3.

A semifinal aconteceu contra Japaraíba e mais uma vez os meninos painenses brilharam e não se intimidaram com os adversários e venceram a partida por 8x1.

A grande final ocorreu contra a forte equipe do colégio Santana de Itaúna.

Em um jogo em que Pains saiu atrás do placar e manteve a cabeça no lugar , fazendo valer a posse de bola e o bom preparo físico, os meninos empataram e viraram a partida para 3x1, fazendo com que até a torcida adversária aplaudisse de pé. Os meninos então sagraram-se campeões da etapa microrregional do (Jemg 2017).

A preparação continua agora para a etapa Regional que acontecerá em Arcos entre os dias 10 a 15 de julho.

Os atletas contaram com o apoio da Prefeitura Municipal.