Quarta, 19 Abril 2017

Bibliotecas promovem dia do livro na Praça Tonico Rabelo

Bibliotecas promovem dia do livro na  Praça Tonico Rabelo Fotos: Ana Luiza Rabelo

.... Ana Luiza Rabelo

Em uma ação conjunta, as bibliotecas públicas painenses: Professora Maria Machado Goulart e Cecília Meireles, através do apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura promoveram na última terça-feira, 18, na Praça Tonico Rabelo o “Dia Nacional do Livro Infantil”.

A comemoração ocorreu de 7h às 17 h e contou com exposições literárias, produções de textos, banca de leitura, cantinho de leitura, recital de poesias, contação de histórias, entre outras atividades. O evento homenageou “José Bento Renato Monteiro Lobato”, nascido na cidade de Taubaté, em São Paulo (SP).Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, importante editor de livros inéditos e autor de relevantes traduções. Suas obras foram eternizadas na literatura brasileira.