Terça, 04 Abril 2017

Fernando Pimentel autoriza comercialização de unidades habitacionais em Pains

Fernando Pimentel autoriza comercialização de unidades habitacionais em Pains Foto: Arquivo Asscom

Ana Luiza Rabelo/Assessoria governador

Município do Território Oeste será contemplado com a construção de 130 moradias.

O governador Fernando Pimentel autoriza na próxima quarta-feira (5/4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a comercialização de Conjuntos Habitacionais a serem construídos pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas). Ao todo, vão ser construídas 481 novas moradias em todo Estado.

Serão beneficiados sete municípios de três Territórios de Desenvolvimento. Entre eles, a cidade de Pains, Território Oeste, que será contemplada com a construção de 130 casas.

“Moradia digna é um direito do cidadão, cabe ao estado garanti-lo. O governador Fernando Pimentel está totalmente empenhado em fazer valer este direito. Garantir a todos os mineiros e as mineiras o acesso à moradia digna, o que representa mais qualidade de vida para essas famílias”, destaca o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha. Além de Pains, também ganharão novas unidades habitacionais os municípios de Cambuí, Capitólio, Claraval, Piumhi, São João Batista do Glória e São Tomás de Aquino.

Os projetos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida - Parcerias, executado entre a Cohab Minas e a Caixa Econômica Federal. Cada unidade habitacional possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O início das obras ocorrerá após a comercialização e a análise e aprovação pela Caixa da documentação da empresa vencedora do processo licitatório, que já foi realizado, e do pré-cadastro dos mutuários, que será encaminhado pela prefeitura.