Quinta, 23 Março 2017

Biblioteca Municipal desenvolve projeto “Super Leitores Mirins”

A Bibliotecária Aryane Faria esteve na Câmara Municipal para convidar os vereadores a apadrinharem o projeto "Super Leitores Mirins" A Bibliotecária Aryane Faria esteve na Câmara Municipal para convidar os vereadores a apadrinharem o projeto "Super Leitores Mirins" Foto: Arquivo Câmara

Ana Luiza Rabelo/ Aryane Faria

A Bibliotecária Aryane Faria, da Biblioteca Pública Municipal Maria Machado Goulart, esteve presente na Câmara Municipal de Pains, na última segunda-feira, 20, para convidar os vereadores a apadrinharem o projeto “Super Leitores Mirins”, que será realizado de abril a dezembro, alcançando a princípio 371 crianças leitoras das Escolas Municipais. Este projeto surgiu de um estudo de caso onde apontou um número muito pequeno de frequentadores da biblioteca, que compreende a idade entre 6 e 10 anos.

O projeto tem como objetivo, desenvolver o gosto pela leitura, a intimidade com o espaço literário, a responsabilidade e a disciplina ao retirar o livro da biblioteca.

Todos os vereadores aderiram ao projeto com muito entusiasmo e receptividade. Fica registrado em nome da biblioteca e de todos os envolvidos o nosso muito obrigado.

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história".

Bill Gates