Quinta, 05 Janeiro 2017

Prefeito assina convênios com a Funasa

Prefeito assina convênios com a Funasa Fotos: Arquivo

......Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes juntamente com o ex-prefeito Robson Rodarte Lopes estiveram na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Belo Horizonte na tarde da última quarta-feira, 04.

Marco Aurélio e Robson reuniram com o Superintendente Estadual da Funasa em Minas Gerais, Marco Antônio Graça Câmara para assinatura de dois convênios. O convênio 839088/2016 no valor de 380 mil reais, sendo 80 mil reais de contrapartida do município, para aquisição de um trator de esteiras para realizar a destinação final e correta dos resíduos sólidos no aterro sanitário. Já o convênio 839084/2016 no valor de mais de 333 mil reais, sendo 33 mil reais de contrapartida do município e para melhorias sanitárias ( para quem tão tem ou tem banheiro em casa, ou seja ainda utilizam a fossa e para quem tem, mas em condições precárias). Os projetos foram apresentados na gestão passada e serão executados pela atual administração.

O Prefeito também aproveitou a reunião para pedir a liberação de mais de um milhão de reais, da terceira parcela dos recursos financeiros, para construção Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).