Terça, 09 Julho 2019

Administração inaugura o Centro de Convivência do Idoso

Foto1: O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, durante discurso de inauguração / Foto2:  Da direita p esquerda: O Vereador Leonardo Lara, o Presidente da Câmara Edmar Fonseca, o Prefeito Marco Aurélio e o Vice-Prefeito Lalado, durante descerramento da placa inaugurativa  / Foto3: As frequentadoras do Núcleo, abrilhantaram a cerimônia com belíssimas apresentações / Foto4: Parte externa do Centro de Convivência do Idoso Foto1: O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, durante discurso de inauguração / Foto2: Da direita p esquerda: O Vereador Leonardo Lara, o Presidente da Câmara Edmar Fonseca, o Prefeito Marco Aurélio e o Vice-Prefeito Lalado, durante descerramento da placa inaugurativa / Foto3: As frequentadoras do Núcleo, abrilhantaram a cerimônia com belíssimas apresentações / Foto4: Parte externa do Centro de Convivência do Idoso Fotos: Cássia Gabrielle

.....Ana Luiza Rabelo

Mais uma grande obra foi finalizada, e inaugurada pela Administração Municipal. O Centro de Convivência do Idoso João Honório Gonçalves foi inaugurado na noite do último dia 05, e vai proporcionar aos frequentadores um espaço adequado para a realização de diversas atividades que beneficiam o bem-estar físico, mental e social dos idosos.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, do Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado), do Presidente da Câmara Edmar Fonseca, do Assessor do Deputado Estadual André Quintão, Wagner Caetano, do Assessor do Deputado Odair Cunha, Juarez Moreira, do Coordenador da Pessoa Idosa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) Rodrigo Marques Costa, do Prefeito da cidade de Pratinha John Wercollis, do Presidente da Fundação Painense da Criança do Adolescente e do Idoso o Sr. Sebastião Donizete de Sá, além de vereadores, familiares do homenageado Sr. João Honório, frequentadores e funcionários do Centro de Convivência do Idoso e da população em geral.

A inauguração também contou com as apresentações da Banda de Música Santa Cecília e das idosas frequentadoras do Centro de Convivência, que abrilhantaram o evento com declamação de poesia, canto e dança livre, que teve coordenação do Professor da Academia Corpo e Movimento Guilherme Moreira.

O Prefeito Marco Aurélio cumprimentou os familiares do homenageado e destacou a felicidade de concluir uma obra iniciada há 26 anos, e paralisada há 15 anos. "essa obra foi retomada em junho de 2018, e em um ano foi concluída, fico imensamente feliz em poder, proporcionar aos idosos um espaço digno para realização de suas atividades" ressaltou .

O Ex-Prefeito e filho do homenageado, Ronaldo Márcio Gonçalves agradeceu ao Prefeito Marco Aurélio e falou da riqueza do local inaugurado e da importância de dar continuidade ao governo "Pelo tamanho da cidade de Pains, podemos dar graças a Deus pelas grandes conquistas e só conquista as coisas com vontade, e isso o Marco Aurélio tem, tem responsabilidade com o dinheiro público".

Na obra que se encontrava paralisada, haviam sido investidos R$118 mil reais, os quais não ofertavam nenhum benefício para a população, pois contemplava apenas parte da alvenaria, da estrutura e da cobertura do local. Para sua finalização a atual administração investiu o valor de 500 mil reais, financiados pelo Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) em 4 anos, deste valor R$ 6 mil e quinhentos reais é de contrapartida do Município. O Valor total da obra hoje inaugurada é de R$ 630 mil reais.

O espaço inaugurado conta com cinema e auditório com acessibilidade, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, espaço para administração, cozinha, despensa e depósitos, além de um espaço multiuso com salão de festas, palco e área para exercícios físicos.

O Centro de Convivência do Idoso funcionava em prédio alugado, portanto a obra irá gerar mais economia para os cofres públicos, além de proporcionar maior conforto para os seus frequentadores.

Logo após a inauguração houve show com a dupla Breno e Victor, que animaram os presentes.