Sexta, 01 Dezembro 2017

Secretaria de Cultura juntamente com o Grupo Legado do Alaor promovem 1º Campeonato de Capoeira

Foto1: O Prefeito Marco Aurélio discursando, ao lado do Professor  Paulinho   e o Grupo de Capoeira  da Apae de Pains Foto2: Capoeiristas disputando Campeonato Foto1: O Prefeito Marco Aurélio discursando, ao lado do Professor Paulinho e o Grupo de Capoeira da Apae de Pains Foto2: Capoeiristas disputando Campeonato Fotos: Cássia Gabrielle

Ana Luiza Rabelo

No último dia, 26, a Praça de Esportes José Wantuil Saldanha foi palco do 1º Campeonato de Capoeira. O torneio foi promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura juntamente com o grupo Legado do Alaor e contou com a participação de grupos de capoeira de Pains, Arcos, Piumhi, Formiga, Pimenta, Lavras Divinópolis, Capitólio, Passos, Franca entre outros. No total foram disputadas 46 categorias, que contaram com o julgamento de renomados juízes, como Pica-pau de São José do Rio Preto, Bacalhau de Passos e Mestre Chicão de Formiga. Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também participaram da competição.

O Professor de Capoeira e representante do grupo Legado do Alaor, Paulinho da Capoeira ressaltou a importância do campeonato no Município "Foi um sonho do Alaor sendo concretizado, capoeira é uma arte, é cultura e igualdade social, fico feliz em ver a capoeira movimentando Pains e a participação de nossas crianças, jovens e idosos" comentou ele.

O Prefeito Marco Aurélio, juntamente com a Secretária de Cultura estiveram presentes e participaram da entrega das premiações. Durante o Campeonato foi oferecido um delicioso lanche a todos os capoeiristas.

Confira as Classificação dos Grupos:

1° lugar: Grupo Tradição (Lavras)

2º lugar: Associação Esportiva Sem Fronteiras (Pimenta)

3º lugar: Grupo Legado do Alaor (Pains)